quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como lavar os cabelos corretamente

Por incrível que pareça a maioria das mulheres não sabem lavar corretamente os cabelos, são poucas as que sabem lavar certinho, sem deixar os cabelos danificados e prejudicados. Geralmente no inverno é que os cabelos ficam ainda mais danificados, pois eles são lavados com a água em uma temperatura muito alta, quando o correto é lavar com água bem morna, o ideal mesmo é sempre lavar o cabelo em água fria, por isso é recomendado lavar os fios no cabeleireiro durante o inverno. Outro fator muito importante é a escolha certa do shampoo, tem gente que não sabe, mas o shampoo é o responsável pela limpeza do couro cabeludo e não só dos fios. A maneira correta de iniciar uma boa lavagem nos cabelos é pela aplicação do shampoo, tem mulheres que aplicam diretamente no couro cabeludo, quando o correto é primeiro despejar nas mãos, esfregar e só depois aplicar nos cabelos. Para quem tem os cabelos secos, lave sempre fazendo movimentos circulares, pois esse método estimula a natural oleosidade do couro cabeludo. Depois de massagear bem o couro cabeludo, massageie com delicadeza o comprimento e as pontas dos cabelos. Se você tem os fios de cabelos oleosos não lave-os com movimentos circulares, mas lave muito bem o couro cabeludo para retirar a oleosidade. Logo depois de lavar a raiz esfregue bem as pontas e o restante dos fios. Lave sempre os fios com delicadeza, sem pressa e sem força, pois assim vai acabar provocando uma abertura nas escamas. A maneira mais correta de lavar os fios é esfregando de cima para baixo, mas com muita calma e delicadeza. Depois de lavados os fios é hora de aplicar o condicionador, para isso retire toda a espuma do shampoo enxaguando muito bem os cabelos. Quando aplicar o condicionador comece espalhando o produto quatro dedos abaixo da raiz. Após massageie do meio dos fios até as pontas. Com um pente de madeira e os dentes largos comece penteando as pontas e, em seguida o couro cabeludo para não haver quebra dos fios. Quando for enxaguar evite deixar substâncias, pois elas podem acabar causando o ressecamento dos fios.

MICOSE

Como se pega a micose?
Há uma falsa idéia de que micoses são contraídas apenas em praias ou piscinas, mas os fungos  habitam praticamente todos os lugares. Assim, as micoses podem ser contraídas nos mais diversos ambientes, especialmente em lugares quentes e úmidos como vestiários, boxes de banheiros, alguns ambientes profissionais em que prevalece a umidade ou ainda  por questões higiênicas, aumento de sudorese, uso de tecidos sintéticos (que aumentam a sudorese, não absorvendo o suor e consequentemente criando um ambiente úmido). Quando uma micose se instala nas unhas, esta pode sofrer um espessamento, alterar sua forma e aparência, mudar sua coloração, algumas vezes se tornar mais frágil e quebradiça e, em outros casos, fica endurecida.
Algumas vezes a unha pode descolar-se da pele do dedo. As micoses de unha podem ser causadas por diferentes fungos e podem se apresentar de formas diferentes, demonstrando apenas um ou combinações dos sinais descritos acima. Em outros casos, as micoses de unha não apresentam sintomas, mas podem ser a porta de entrada para outras infeções, como a erisipela (que é uma infecção de pele)  e pode gerar dor, mal estar, inchaço e febre. Por isso é imprescindível consultar um dermatologista para diagnosticar a micose de unha corretamente. Prevenção e Cuidados
Como prevenir as micoses
• Bons cuidados higiênicos.• Usar roupas e meias de algodão.• Manter os ambientes limpos e secos.• Não usar roupas e calçados inadequados e apertados.• Secar a pele após o banho, piscina, praia, ou quaisquer outras atividades que deixem a pele úmida, com especial atenção para regiões de dobras como virilha, entre os dedos, embaixo das mamas, etc…• Evitar o uso excessivo de sabões, sabões inadequados ou outros procedimentos agressivos  à pele que alterem suas condiçãoes normais, como uso agressivo de esponjas ou buchas, pois isso pode diminuir as defesas naturais da pele, facilitando a infecção por fungos.• Sempre que tiver alguma suspeita de micose, procure o médico para diagnosticá-la e tratá-la corretamente.• Existem outras doenças de pele que têm sintomas semelhantes ao das micoses. Por isso é sempre necessário consultar um médico para que as micoses sejam corretamente diagnosticadas e tratadas. 

Doença que Surgem no Couro Cabeludo

Caspa: Caracteriza-se por uma oleosidade no couro cabeludo seguida de inflamação e descamação, a inflamação produz vermelhidão e sensibilidade, em quanta descamação pode variar de finas escamas. Para o tratamento o shampoo deve ser usado diariamente para uma eficaz remoção da oleosidade e impurezas do couro cabeludo.Psoríase: É uma doença associada de herança genética, com localizações mais freqüente, no joelho, cotovelo, também pode acometer o couro cabeludo, onde muitas vezes é confundida com a dermatite soborreica.Micose no couro cabeludo.

“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...Mário Quintana ““A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. ““A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras. “ “A ausência torna o coração mais amante. “ (Sexto Aurélio Propércio )“A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração... Saudade... Saudade é uma mistura de sentimentos e sensações: Amor, Ausência, Tristeza e Vontade de estar junto...Amor: pois só sentimos saudades de quem amamos, quem representa algo nas nossas vidas, quem nos faz feliz pelo simples fato de existir.Ausência: que eu considero como sendo o “combustível” da saudade. A saudade só existe quando a pessoa amada está longe e distante de nós!Tristeza: é muito triste querer abraçar que a gente ama e não poder, é triste .A ausência diminui as paixões pequenas e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras - La RochefoulcauldPara se pensar. Tudo o que não foi importante, ou não teve tanto significado deverá sumir desaparecerá com o tempo. Porém tudo aquilo que foi intenso e causou algum tipo de impacto no passado, ficará presente pelo resto da vida.